"Pensar sistêmicamente é pensar que tudo no universo está relacionado a tudo, nada é separado, isolado. E que tudo nesta vida segue uma ordem natural dentro de uma hierarquia. Quando ocorre quebra hierárquica, vem uma disfunção. Ex: O ser humano é físico, mental, emocional e espiritual. Se prioriza um em detrimento do outro vai haver complicação. Alguém muito mental , é pouco emocional. Alguém muito espiritualizado é pouco prático (não materializa). "

Para ser um Terapeuta Sistêmico é preciso além da técnica, respeitar os direitos e sentimentos dos outros, que é um bom alimento para se cultivar um relacionamento agradável, ter sensibilidade e ser cauteloso e estar em dois lugares ao mesmo tempo. "

Texto escrito e usado em curso de Prática Sistêmica, por Jaqueline Cássia de Oliveira - fev/2000

sábado, 7 de agosto de 2010




Convido a todos os clientes, supervisandos e colegas terapeutas a participarem desta palestra!

Ouvi o palestrante pela primeira vez em um evento promovido pela a AMITEF e a OAB em maio de 2010 e fiquei encantada com a sabedoria e poesia que Celito Meier utiliza ao abordar um tema de nosso cotidiano, que faz parte da história de cada um de nós, mas nem por isso, deixa de ser fácil ou menos profundo!

Vamos ver o que há de novo no antigo!!

Informações no telefone da AMITEF: (31) 3024-6412 ou email: amiteffamilia@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário