"Pensar sistêmicamente é pensar que tudo no universo está relacionado a tudo, nada é separado, isolado. E que tudo nesta vida segue uma ordem natural dentro de uma hierarquia. Quando ocorre quebra hierárquica, vem uma disfunção. Ex: O ser humano é físico, mental, emocional e espiritual. Se prioriza um em detrimento do outro vai haver complicação. Alguém muito mental , é pouco emocional. Alguém muito espiritualizado é pouco prático (não materializa). "

Para ser um Terapeuta Sistêmico é preciso além da técnica, respeitar os direitos e sentimentos dos outros, que é um bom alimento para se cultivar um relacionamento agradável, ter sensibilidade e ser cauteloso e estar em dois lugares ao mesmo tempo. "

Texto escrito e usado em curso de Prática Sistêmica, por Jaqueline Cássia de Oliveira - fev/2000

domingo, 12 de setembro de 2010

Sobre o Tempo

Pato Fu

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã
Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai
Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final
Ah-ah-ah ah-ah
Ah-ah-ah ah-ah
Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã
Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai
Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final... oh-oh... oh-oh ah...
Uh... uh... ah au
Uh... uh... ah au
Vai, vai, vai, vai, vai, vai



http://www.youtube.com/watch?v=OhfSkSda5TI

Um comentário:

  1. Este texto é hoje a mais pura realidade da sociedade em geral, as redes sociais como o facebook, orkut etc vieram para escravizar todo o ser humano a essa escravidão. Lembro que na minha infância nem tão assim distante existia a hora da brincadeira as amigas da vizinhança, brincar de cair no poço, brincar de esconde esconde, andar de patins...isso era mágico. Hoje infelizmente as crianças brincam de Vídeo Game, ou Games no Computar mesmo e principalmente a TV a Cabo, ah essa tal de TV a cabo é o que mais escraviza as pessoas, e não gostamos nem de receber essas tais visitas nas horas da novela e os filmes, mas o que mais me mata é este tal de canal PFC, meu Deus eu não sabia que existia tanto jogo de fotebol, parece piada mas não é. Enfim eu sou a favor das visitas sim, mas desde que nos avisem antes rsrsrsrsrsrs, principalmente nos meses entre dezembro a fevereiro porque ninguém lá em casa perde esse tal de Big Brother kkkkkkk.

    Yara.

    ResponderExcluir